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Para início de conversa, é bom entender o que, afinal, é o marketing digital.

Bem, se formos bastante puristas e olharmos apenas para a base da palavra, entenderemos que marketing digital é um tipo de marketing que “roda” em qualquer aparelho digital.

No entanto, o correto mesmo é dizer que o marketing digital é o marketing da internet.

Ou seja, ele pode até funcionar em aparelhos digitais, mas se não estiver conectado na rede, não dá para dizer que de fato é digital.

Afinal, é possível criar um outdoor ou um banner igualzinho aos da versão impressa e reproduzi-lo em um telão de LED, e isso não faria com que ele fosse categorizado como marketing digital.

Segundo Kotler, eis os 4 Ps que definem o marketing:

  • Produto;
  • Preço;
  • Praça;
  • Promoção.

É o famoso “Mix de Marketing”.

Agora, quando o assunto é marketing digital, existem não apenas 4, mas 8 Ps que não apenas definem esse tipo de marketing como ajudam a entender como ele funciona:

  • Pesquisa: antes, durante e depois de colocar um projeto digital no ar é preciso pesquisar não apenas onde estão as oportunidades como também a forma como eles estão funcionando (e em tempo real, através de ferramentas como o Google Analytics);
  • Planejamento: encontrou o melhor ambiente para seguir com sua ação digital? Então é hora de planejar como atuar por ali e até como agir em caso de algum imprevisto;
  • Produção: seja uma ação de e-mail marketing ou uma estratégia de conteúdo, o fato é que precisamos da parte de produção para fazer o marketing digital funcionar;
  • Publicação: material produzido? Então é hora de colocar no ar;
  • Promoção: anúncios no Google, nas redes sociais ou apenas a publicação na sua fan page do Facebook ou nos blogs parceiros. O que interessa aqui é promover aquele seu projeto ou conteúdo;
  • Propagação: quando você faz a rede movimentar a seu favor, compartilhando o seu material na web;
  • Personalização: aqui você segmenta o público-alvo, automatiza e consegue até mesmo personalizar as mensagens (como os e-mails) para falar diretamente com cada usuário;
  • Precisão: sabe o Google Analytics lá do primeiro P? Pois bem, ele é uma das ferramentas que podemos usar para mensurar os dados de toda a ação online para acertá-la, a fim de aprimorar seus resultados.

Pronto, agora que você já sabe como o marketing digital funciona, que tal contratar um banner para exibição no website do NCVA?

Preços

Canal Formato Unidade de Venda Valor
Homepage do NCVA. BANNER CHEIO (1200 x 200 pixels), apenas na página inicial. Trimestral. R$ 500,00
Homepage do NCVA. BANNER PEQUENO (250 x 250 pixels), na parte inferior de todas as páginas secundárias). Trimestral. R$ 150,00
Homepage do NCVA. BANNER RESTRITO (1200 x 200 pixels), nas páginas restritas aos sócios. Trimestral. R$ 800,00

 

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