Quem Somos

Eram três amigos que tinham muita coisa em comum, os três tinham oficina e eram profundos conhecedores de mecânica e principalmente, gostavam muito de carros antigos. Estamos falando da década de 60, Niterói ainda tinha bondes e a população não chegava a cem mil habitantes. Havia os famosos ”pegas” na praia de Icaraí, com direito a batidas e “cavalo de pau”, e foi nesse clima de cidade pequena que esses três amigos começaram a se encontrar com os seus carros.

Aos poucos, a esses três, juntaram-se outros e a turma começou a aumentar e todos com o mesmo objetivo: reunir os carros. Muito informalmente, não havia um local determinado. Ora em uma Praça no Gragoatá, ora no Campo de São Bento ou em frente à Biblioteca Nacional, ora um verdadeiro “passeio” a São Francisco, o fato é que o grupo se divertia dessa forma.

Os amigos eram o Leandro Franco, Izchak Redinger e Albino Carneiro e a eles se juntaram Fernando dos Anjos, Walter Moreira, Danilo Cariello, Francisco Ney de Araújo, Marcelo Amaral entre outros.

Os encontros continuavam, estamos na década de 70, mas agora já se fala em criar um Clube, um clube que agregasse todo e pessoal que tinha o carro antigo como hobby.

Começaram as reuniões que ocorriam na oficina do Izchak. Ali surgiam várias ideias parar criar o Clube, mas fica tudo no papel. Os anos iam se passando, os encontros continuam cada vez mais frequentes, e se tornam passeios de carros antigos. Os amigos, já mais de vinte, vão juntos com suas raridades a Bom Jardim, Teresópolis, Itaipava, Conservatória, entre outras cidades próximas a Niterói.

Até que aparece no grupo, Wilson Sauerbronn, que junto com mais dois amigos, o José Átila Valente e o Danilo Cariello, arregaçaram as mangas e redigiram depois de muita discussão e muitos acertos, o que seria o primeiro Estatuto do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, cuja data oficial da fundação é Cinco de Abril de 1986, tendo como seu primeiro presidente o Sr. Wilson Sauerbronn e como Vice-Presidente o Sr. José Atila Valente.

O Clube, então como pessoa jurídica, era chamado por várias prefeituras das cidades vizinhas para participar de eventos, carreatas, passeios etc. São Fidélis, Itaocara, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Vassouras foram algumas das cidades visitadas.

Normas e Informações

  • Certificado de Originalidade - Passo-a-Passo.
  • NCVA 01A - Avaliação e Cert. de Originalidade do Veículo.
  • NCVA 01A - Adendo 1.
  • NCVA 01A - Planilha de Avaliação.
  • NCVA 02 - Declaração de Importação.
  • NCVA 03 - Recursos Financeiros.
  • NCVA 04 - Política de Comunicação.

Quais os Comentários das Pessoas

O NCVA reúne pessoas interessadas em antigomobilismo, ou seja, admiradores, colecionadores e restauradores de Carros Antigos. Ao longo de meus anos de associação, pude observar que este Clube tem o poder de transformar a vida de seus participantes.  Pessoas que eram sisudas e tímidas ou nervosas e melancólicas, passaram a ter uma qualidade de vida superior ao fazerem parte de nossa "grande família". Nesse Clube não há lugar para preconceitos, rivalidades ou ostentações. Espero que este site seja sempre agradável e útil.
 
Associado

Anúncios