Home / Eventos / Cobertura de eventos / Homenagem aos 50 anos do Chevette

Homenagem aos 50 anos do Chevette

No dia 2 de julho, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos realizou uma homenagem aos 50 anos do Chevette! O evento foi realizado simultaneamente ao encontro mensal do clube, no estacionamento do Sam’s Club do Barreto.

A área do encontro ficou cheia durante toda a manhã, sendo necessário abrirmos a terceira fileira de vagas para acomodar todos os antigos. E os homenageados compareceram em peso! Foram mais de 30 exemplares de Chevette, Marajó e da pick-up Chevy 500, que tiveram uma área reservada para ficarem lado a lado no evento. Todas as gerações estiveram representadas, desde um modelo 1973, que pertence desde 0km ao Armando Loureiro, do grupo AGMH, até os mais recentes, incluindo um hoje raro modelo Junior.

Vale mencionar aqui a presença de pelo menos dois Chevettes que receberam troféus de destaque na homenagem que fizemos em 2018, nos 45 anos de lançamento do modelo no Brasil, além de um curioso Chevette hatch transformado para uma configuração que nunca tivemos por aqui: com a dianteira dos modelos até 1977.

E entre os demais antigos presentes, destaque para os modelos nacionais. Os Fuscas, como sempre, prestigiaram nosso evento com belíssimos exemplares. A linha VW refrigerada a ar também foi representada com a participação de Kombi, Variant II, Brasilia e o Karmann-Ghia TC, enquanto os Passat, Gol, Parati e Voyage assinavam o ponto como os representantes dos VW com motor refrigerado a água.

Entre as demais marcas, e especialmente na geração dos anos 90, destacamos um autêntico Corsa GSi 95/96, versão difícil de encontrar e que era um dos sonhos de consumo entre os modelos esportivos da época. Mas tivemos também outros exemplares se destacando, como Opala, Caravan (incluindo duas unidades raras: Comodoro 1979 com câmbio automático e uma ambulância 1992), Monza, Rural Willys, MP Lafer, DKW Belcar, Escort, entre outros.

Já entre os importados, não podemos deixar de mencionar a presença do Packard 120 1941, último ano de produção desta versão, e o britânico Ford Zodiac 1961, que sempre desperta a curiosidade do público pela sua raridade no Brasil.

E deixamos registrado aqui, entre diversos clubes amigos da região, a presença do clube Amigos do Antigo, da cidade de Teresópolis, com um Kadett GL e um Opala Comodoro SL/E impecáveis. O clube vai sediar a 40ª Exposição de Automóveis Antigos entre os dias 7 e 10 de setembro e nós recebemos com muita alegria o convite oficial para participar. O evento tem tudo pra ser marcante na história do nosso estado e nós estaremos presentes, participando desta grande festa!

Desta vez tivemos dois troféus de destaque. Um deles foi especial para a homenagem aos 50 anos do Chevette, sendo entregue ao proprietário de um belo e original exemplar de Chevette hatch 1982, na cor azul metálico. E o troféu Leandro Franco de destaque do mês também foi para a linha Chevette: uma impecável Marajó SL 1989 na cor verde metálico, de propriedade do Victor Mesquita. Parabéns aos proprietários e agradecemos a presença!

Se você é um proprietário de veículo antigo ou simplesmente gosta de admirar esses belos carros que não vemos mais no dia a dia, não perca o nosso próximo evento mensal! Eles são realizados sempre no 1º domingo de cada mês, no Sam´s Club. Acompanhe as redes sociais do clube para ficar sempre informado das novidades!